Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

EXPOSIÇÃO “OS CAMPOS DO BAIXO ALENTEJO DA DÉCADA DE 1950”

De 16 de novembro de 2021 a 15 de dezembro de 2021

A exposição "Os Campos do Baixo Alentejo da década de 1950" será inaugurada em Ourique, no Mercado Municipal, no próximo dia 16 de Novembro (terça-feira), pelas 18h00.
 
Trata-se de uma iniciativa levada a cabo pelo Museu da Ruralidade de Entradas, do município de Castro Verde, e que o Município de Ourique acolhe através do seu Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão, numa iniciativa conjunta com o Museu da Ruralidade.
 
A exposição tem como propósito divulgar um conjunto de peças relacionadas com as atividades agrícolas do Baixo Alentejo da década de 1950 e traçar um quadro explicativo da agricultura e da sociedade rural deste período em três áreas: estrutura fundiária, modos de produção e condições de vida dos trabalhadores do campo.
 
Esta mostra, cuja coordenação científica é de Constantino Piçarra, iniciou o seu percurso em Entradas-Castro Verde em 2019, passando pela Vidigueira em 2020 e, a partir do próximo dia 16 de Novembro, estará patente em Ourique, com o sentido de promover a construção da memória colectiva e o fortalecimento de laços identitários e de pertença de toda esta região do Baixo Alentejo.
 
A exposição encerra a 15 de Dezembro.

Local do evento

Multimédia

CONTACTOS