Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar em Ourique, no primeiro dia da Feira do Porco Alentejano

15/03/2017

A Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar da Assembleia da República vai estar em visita a Ourique durante o primeiro dia da XI Edição da Feira do Porco Alentejano, que decorrerá de 23 a 26 de março de 2017.

A presença desta Comissão do Parlamento Português na Capital do Porco Alentejano constitui um reconhecimento da importância da fileira para a economia nacional e uma oportunidade para divulgar a realidade do nosso mundo Rural.

Nessa quinta feira, 23 de março, os deputados cumprirão o seguinte programa:
11:00 - Visita à Montaraz - unidade de transformação do porco alentejano (Garvão)
13:00 - Almoço de produtos e pratos regionais confecionados com porco alentejano
15:00 - Visita a exploração agrícola de criador de porcos de raça alentejana e acompanhamento do Projeto Piloto de recuperação e adensamento de Montado.
16:30 - Reunião com a ACPA - Associação de Criadores de Porco Alentejano e com criadores (Auditório da Biblioteca Municipal).

Sublinha-se a importância do contacto direto com a realidade da criação do porco alentejano, no contexto das explorações com montado, e da transformação da carne, assim como de uma oportunidade de diálogo com os criadores que são parceiros fundamentais da estratégia de desenvolvimento local.

O Município de Ourique e a ACPA continuam a trabalhar para a organização de mais um grande evento de afirmação da fileira do Porco Alentejano, do melhor que se faz no Baixo Alentejo e da promoção de Ourique na região e no país.

Com a participação de Portel- Capital do Montado como Município convidado, a XI Edição da Feira do Porco Alentejano contará com a animação musical dos Sangre Ibérico e Ala dos Namorados, na sexta, 24 de março, de Miguel Araújo, no Sábado,25 de março, e do programa da TVI, “Somos Portugal, no domingo, 26 de março.

Multimédia

CONTACTOS