Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

ANÁLISE POSITIVA DE LEGIONELLA, BALNEÁRIO ENCERRADO, INTERVENÇÃO EM CURSO

29/11/2017

Por vontade do legislador, os Municípios gestores de equipamentos de utilização pública não estão obrigados a analisar a qualidade da água utilizada nesses edifícios.

No entanto, em defesa da saúde pública dos Ouriquenses, o Município de Ourique realiza análises regulares à qualidade da água dos equipamentos públicos de maior utilização.

Numa dessas análises de rotina, que o município realiza por sua estrita iniciativa, foi detetado um valor de legionella no balneário feminino do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo e Secundária de Ourique.

De imediato, o balneário foi encerrado, contactado a Autoridade de Saude Publica, tendo-se procedido a mais averiguações que levaram ao desencadear de uma intervenção preventiva e adoção de mecanismos de desinfecção.

Como sempre, a saúde pública e a salvaguarda das nossa crianças e jovens estarão na primeira linha das nossas preocupações e ações.

O Município de Ourique, em articulação com a Direção da Escola, tudo fará para superar tão rapidamente quanto possível os transtornos causados pelo encerramento do balneário feminino do pavilhão.

O Município de Ourique, apesar de não ser obrigatório, continuará a realizar análises regulares de avaliação da qualidade da água nos equipamentos públicos para zelar pelo bem-estar e saúde dos Ouriquenses.

Multimédia

CONTACTOS