Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

João Pedro Pais e fadista Marco Rodrigues nas Festas de Santa Maria

29/06/2018

As Festas de Santa Maria são um dos marcos das festividades do Município de Ourique, que contribuem para a afirmação das marcas da nossa identidade e a criação de momentos de convívio das nossas comunidades, num período do ano marcado pelas férias, pelos regressos às terras de origens e pelos reencontros.

No quadro da preparação das Festas de Santa Maria na edição de 2018, estão confirmados os espetáculos de João Pedro Pais, a 14 de agosto, e do fadista Marco Rodrigues, a 15 de agosto.

Com uma carreira artística de duas décadas, centenas de concertos, e cerca de 420 mil discos vendidos, João Pedro Pais é hoje um dos artistas mais acarinhados pelo público português. Em 2017, exatamente 20 anos depois do seu 1º álbum de originais “Segredos”, João Pedro Pais editou um álbum comemorativo da data “João Pedro Pais 20 Anos”, com 18 dos seus melhores singles, também com dois originais, “Faz Tempo” é imediatamente sucesso de rádios e o CD entra diretamente para o 4º lugar do Top Nacional, sendo também escolhido para integrar uma novela.

Marco Rodrigues é uma das referências da nova geração de fadistas que têm sustentado uma crescente afirmação desse sentir português depois da sua consagração como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Em 2016 foi nomeado para uma das categorias do Grammy Latino pelo álbum Fados do Fado. Em 2017, o tema Tempo é incluído na novela A Herdeira da TVI. Nesse mesmo ano editou o disco álbum “Copo Meio Cheio”.

Oportunamente será divulgada a programação integral das Festas de Santa Maria, em Ourique.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

 

Multimédia

CONTACTOS