Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

ESTÁ DE REGRESSO A FEIRA DO LIVRO A OURIQUE

30/10/2018

O livro foi parte integrante do processo de crescimento de muitas gerações. A transformação digital em curso mantém a relevância da leitura e do livro como elementos estruturantes da personalidade, da aquisição de conhecimentos e da abertura de novos horizontes.

 

O acesso ao livro é meio caminho andado para aceder a mais conhecimentos, a novas realidades e a novos mundos.

 

É esse o trabalho corrente da Câmara Municipal de Ourique, através da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio e da oferta cultural que disponibiliza.

 

É também esse o objetivo da XXI Feira do Livro de Ourique, que decorrerá de 5 a 10 de novembro, na Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, com uma vasta oferta de livros e de atividades destinadas a estimular o gosto pela leitura aos mais novos e aos que têm mais experiência de vida.

 

A XXI Feira do Livro começa a 5 de novembro, pelas 18 horas, com a inauguração da Exposição “Uma dúzia de afetos”, com desenhos de Ana Monsanto, variações sobre o trabalho de Margarita Sikorskaia e textos de Vítor Encarnação. A 9 de novembro a Exposição “Uma dúzia de afetos” suscitará um debate em parceria com a CPCJ de Ourique, primeiro com os alunos da EB 2,3 de Ourique e depois com a comunidade em geral.

 

De terça, 6 de novembro a sexta, 9, a Feira estará aberta entre as 10 e as 19 horas, realizando-se em paralelo um conjunto de ativações de contos e de outras leituras dinamizadas por Ângela Ribeiro, Susana Rosendo, Sofia Paulino e Bru Junça.

 

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

 

Consulte o programa completo da XXI Feira do Livro no link abaixo.

Documentos para Download

Multimédia

CONTACTOS