Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

MAIO TRAZ DE VOLTA A FEIRA DE GARVÃO

03/05/2019

O Município de Ourique, a ACPA- Associação de Criadores de Porco Alentejano e a União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia organizam de 10 a 12 de maio de 2019 mais uma edição da Feira de Garvão, num dos mais tradicionais e relevantes momentos de encontro e de convívio do melhor do nosso Mundo Rural.

 

A edição de 2019, depois da Feira do Porco Alentejano e da Ovibeja, conta com a XXV Exposição Agroalimentar, com a Exposição Pecuária, Encontros e Debates de produtores de Raça Garvonesa, diversas Atividades Equestres, um Concurso de Alfeires de Porco Alentejano, o Concurso Regional de Garvão de Rafeiro do Alentejo, uma Mostra Pecuária de Ovinos de Raças Merina e Campaniça, uma demonstração de tosquia, artesanato, gastronomia e muita animação musical.

 

Garvão é ponto de encontro, de vivências, de sabores e saberes das nossas gentes e dos que procuram o nosso território para valorizar os nossos produtos, as nossas tradições e um sentido de construção do futuro em harmonia com o passado e com o presente.

 

Garvão é palco de tradições e de expressões das nossas realidades como o Cante Alentejano, a Viola Campaniça ou o Cante ao Baldão.

 

Este ano a animação musical contará com Ricardo Glória (21H30 e 00H30) e 300 And Friends (23H00) na sexta, dia 10 de maio; com o Grupo Coral de Garvão(18H00), Cante Alentejano e Viola Campaniça(18H45), Emanuel Martins (21H30 e 00H30) e Augusto Canário (23H00) no sábado, dia 11 de maio; e com Cante ao Baldão (15H00) e Os Improvisados (19H30) no domingo, 12 de maio, último dia do certame.

 

O programa contempla ainda uma Taça de Dressage, uma Demonstração de Cães de Pastoreio e a tradicional Corrida de Touros (11 de maio, pelas 17H), com os Cavaleiros Tito Semedo, João Moura Caetano, Paulo Jorge Santos, Miguel Moura, João Salgueiro da Costa e Soraia Costa, Forcados Amadores da Moita, de Cascais e do Cartaxo, que pegarão toiros da Ganadaria Varela Crujo.

 

No quadro da aposta da promoção regional e nacional do território de Ourique, a Feira de Garvão terá no domingo, 12 de maio, à tarde, a presença da estação de televisão TVI para a transmissão do programa “Somos Portugal”, que projetará a nossa realidade no país e no mundo.

 

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

Multimédia

CONTACTOS