Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

OURIQUE CANCELA A FEIRA DO PORCO ALENTEJANO DE 2020

10/03/2020

Por maior que seja o nosso compromisso com as dinâmicas locais, a gestão de um território e as nossas marcas de identidade, nada é mais importante do que salvaguardar as pessoas perante os riscos.

 

O país está confrontado com uma epidemia de COVID 19, que implica diversos riscos individuais e comunitários.

 

Em linha com as orientações das autoridades de saúde nacionais e internacionais, atentas às melhores práticas preventivas para a salvaguarda das pessoas perante as situações de riscos, o Município de Ourique vê-se na contingência de cancelar a XIV Edição da Feira do Porco Alentejano, prevista para ocorrer de 27 a 29 de março de 2020.

 

O Município de Ourique tem afirmado a fileira do porco alentejano como pilar da sua identidade e da estratégia de desenvolvimento local, sendo a feira anual um importante momento de exposição e de fidelização de pessoas em relação à nossa realidade rural.

 

O risco de propagação inerente à concentração de milhares de pessoas no espaço de realização da Feira do Porco Alentejano e as orientações preventivas das autoridades de saúde, constantes do Plano Nacional de Contingência, determinam a presente tomada de decisão.

 

Com saúde, não faltarão oportunidades para voltar a reafirmar um setor vital para a nossa economia local e para a comunidade de Ourique.

 

Com saúde, não faltará força e determinação para continuar a projetar Ourique como território rural do Interior, comprometido com a geração de oportunidades de afirmação individual e comunitária.

 

Os Baixo Alentejanos já demonstraram terem uma elevada capacidade de resiliência. Uma vez mais, somos postos à prova e responderemos com a firmeza da nossa determinação em valorizar o Mundo Rural e gerar esperança para o futuro.

 

Apesar das circunstâncias e da forçosa decisão, o Município de Ourique agradece a todos quantos se empenharam para a realização da XIV Edição da Feira do Porco Alentejano, de 27 a 29 de março de 2020.

 

O vosso compromisso é uma inspiração para que prossigamos como comunidade o trabalho que temos realizado na afirmação da nossa realidade rural.

 

A XV edição da Feira do Porco Alentejano de 2021 decorrerá de 19 a 21 de março.

 

Marcelo Guerreiro

Presidente da Câmara Municipal de Ourique

Multimédia

CONTACTOS