Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

COVID-19: DESPISTAGEM DE ROTINA DETETA 3 CASOS POSITIVOS DE FUNCIONÁRIAS DO LAR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE OURIQUE

11/01/2021

Num momento em que se perspetiva a adoção de medidas de confinamento geral face aos números gerais de contágio e que se deu início ao processo de vacinação em função da disponibilização de doses pelas farmacêuticas, tem sido mantido um esforço de proteção e de contenção dos contágios.

 

No quadro das rotinas de despistagem à covid-19 foram detetados três casos positivos de funcionárias do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, estando agendados novos testes ao universo de funcionários já testados e aos utentes.

 

Na sequência destes casos e por contactos diretos em contexto familiar, a Autoridade de Saúde determinou por precaução, o encerramento de uma sala na Creche da Santa Casa da Misericórdia e de uma turma na Escola EB 2,3/S de Ourique.

 

A situação continuará a ser acompanhada pelo Município de Ourique e pelas autoridades sanitárias, prestando todo o apoio à Santa Casa da Misericórdia de Ourique em mais este desafio no quadro da pandemia.

 

Estamos a atravessar um período de grande exigência individual e comunitária, em que todos podem dar um contributo para conter os contágios e reduzir os riscos.

 

O Município de Ourique, como sempre, estará presente para intervir e apoiar na concretização de respostas para as situações concretas e para a manutenção das medidas de proteção.

 

Juntos, vamos conseguir!

Multimédia

CONTACTOS