Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

TABLETS E NET PARA QUEM OS NÃO TEM

18/02/2021

Ourique entrega mais 124 tablets aos alunos das escolas do concelho

 

A educação sempre foi e será uma preocupação do Município de Ourique por corresponder a um impulso de qualificação das crianças e jovens, de combate às desigualdades e de geração de melhores condições individuais e comunitárias para enfrentar as dificuldades e agarrar as oportunidades.

 

O Município de Ourique, que já tinha assumido competências na área da educação e se predispôs a assumir mais responsabilidades, continua a concretizar soluções e respostas para os desafios colocados pela pandemia da COVID-19 aos cidadãos e à comunidade.

 

Depois de ter mantido o fornecimento domiciliário de refeições escolares a quem a elas já acedia na escola, de ter criado um serviço de apoio às necessidades exteriores da população sénior (compras e farmácia) e de ter assegurado a realização de testes de despistagem a todos os utentes dos equipamentos sociais do concelho com ouriquenses com maior experiência de vida, em articulação com a comunidade educativa, o Município de Ourique adquiriu e vai entregar a título de empréstimo mais 124 tablets aos alunos que não dispõem de equipamentos fundamentais para o acesso aos conteúdos pedagógicos do ensino à distância.

 

O atual contexto pandémico, com o regresso do ensino à distância, colocou uma série de desafios à comunidade educativa, que, dentro das condicionantes, têm estado a ser respondidos com os ajustamentos determinados pelo confinamento, a bem da prevenção, da contenção e da saúde pública.

 

Este investimento municipal é um contributo decisivo para assegurar condições básicas de igualdade no acesso aos conteúdos educativos.

 

O Município de Ourique agradece o esforço de ajustamento às novas realidades e rotinas que está a ser realizado por toda a comunidade educativa, num importante sinal de capacidade de adaptação às novas realidades e de resiliência.

 

Em conjunto com a comunidade educativa e com o governo, o Município de Ourique continuará a acompanhar a situação, assumindo sempre uma atitude proativa de resposta às necessidades.

Multimédia

CONTACTOS