Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

OURIQUE APROVA ORÇAMENTO MUNICIPAL COM PRIORIDADE ÀS PESSOAS, À ECONOMIA, À VALORIZAÇÃO DO TERRITÓRIO E AO RELANÇAMENTO DAS DINÂMICAS

24/11/2021

Câmara Municipal de Ourique aprovou a proposta de Orçamento para 2022, com os votos a favor do Partido Socialista e a abstenção do Partido Social Democrata, no valor de 18 065 411,00€.

 

Num contexto de relançamento das dinâmicas interrompidas pela pandemia, enquanto ainda se fazem sentir as consequências do surto pandémico, o orçamento municipal reforça as apostas nos apoios sociais, com aumento dos incentivos à natalidade e das bolsas de estudo, acompanhadas de uma baixa dos impostos municipais, nomeadamente do IRS, IMI e Derrama.

 

O primeiro orçamento do novo mandato autárquico mantém a aposta nas pessoas e no território, com a concretização de respostas na área da habitação no quadro da Estratégia Local de Habitação através da adaptação de dois edifícios na Rua Sacadura Cabral, o desenvolvimento do projeto do Centro Empresarial de Ourique, a requalificação da Escola EB 2,3/S de Ourique, a expansão da Praça Padre António Pereira, a reabilitação urbana da Rua Sacadura Cabral, a construção da laguna (piscina descoberta), entre outros projetos.

 

Naturalmente, o instrumento orçamental do município apresenta ainda suportes financeiros para a reativação das marcas de identidade do município, a dinamização da economia local, a continuação das intervenções nas diversas Freguesias e na Uniões de Freguesias para valorizar o espaço público e gerar melhores serviços públicos e melhorar a mobilidade dos cidadãos.

 

Este é um orçamento municipal que mantém o sentido de equilíbrio entre contas controladas e investimento na construção de respostas e soluções para as pessoas e para as nossas terras.

 

A proposta aprovada em reunião de Câmara Municipal será agora enviada para a Assembleia Municipal para aprovação final.

 

Município de Ourique continuará a concretizar respostas para as pessoas, a construir soluções para o território e a procurar valorizar os recursos próprios com novas oportunidades de financiamento e de melhoria das condições de vida no concelho. 

Multimédia

CONTACTOS