Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

CHEGOU O VISTO DO TRIBUNAL DE CONTAS, AS OBRAS NA ESCOLA EB2,3 S DE OURIQUE VÃO COMEÇAR

17/01/2022

O Município de Ourique obteve o visto prévio do Tribunal de Contas relativo à empreitada de Requalificação da Escola EB2,3 S de Ourique, intervenção em que a autarquia tem estado a trabalhar há muito em conjunto com o Poder Central, primeiro para conseguir financiamento, depois para desenvolver o projeto e finalmente para proceder ao concurso público da empreitada e à respetiva adjudicação.

A obra de requalificação da Escola EB 2,3 S de Ourique, orçada em mais de 1,1 Milhões de euros, está em condições de ser iniciada.

A obra terá uma comparticipação FEDER de 85% e o Ministério da Educação através da celebração de um contrato programa a celebrar com a CMO pagará 7,5% da metade da contrapartida pública nacional (15%). A CMO suportará os restantes 7,5% da contrapartida nacional e as restantes alterações de revisão de preços e ou trabalhos a mais.

Está dado mais um importante passo para a concretização deste investimento que melhorará as condições ao dispor da nossa comunidade educativa. O projeto está em conclusão e segue-se agora nas próximas semanas o lançamento do concurso público.

Onde havia um desafio, surgiu uma oportunidade que agora se consolidou com a concretização dos pressupostos financeiros para a realização de um desejo do Município, em linha com a prioridade conferida à educação e à valorização dos processos de aprendizagem das nossas crianças e jovens.

Sai valorizada a Escola Pública, sai enriquecido os equipamentos ao dispor da comunidade.

O Município de Ourique continuará a concretizar respostas para as pessoas, a construir soluções para o território e a procurar valorizar os recursos próprios com novas oportunidades de financiamento e de melhoria das condições de vida no concelho.

Multimédia

CONTACTOS