Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

Ministra da Segurança Social inaugura lar em Ourique

29/04/2022

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estará em Ourique, na próxima terça-feira, 3 de maio, pelas 14h30 para presidir à Cerimónia de Inauguração do Lar D. Dinis da CERCICOA – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social de Almodôvar, Castro Verde, Ourique, CRL, construído em Ourique, numa parceria com o Município de Ourique que representou um investimento global de 196.735,99 euros c/ IVA incluído.

 

O projeto foi promovido pela Câmara Municipal de Ourique em parceria com a CERCICOA, tendo sido cofinanciado a 85% pelo FEDER/PO Alentejo.

 

O Lar dispõe de 20 vagas para acolhimento de pessoas com deficiência, sendo a gestão do equipamento da responsabilidade da CERCICOA, enquanto entidade com competência para o desenvolvimento das valências de resposta social.

 

Esta é mais uma resposta ao quadro deficitário deste tipo de ofertas na região, que resulta da convergência de vontades e recursos, num território pontuado pela baixa densidade populacional, envelhecimento da população e dispersão dos núcleos habitacionais.

 

Depois da adaptação de uma infraestrutura em Grandaços, o Município de Ourique volta a ser parceiro para este novo espaço no sentido de gerar respostas no quadro de uma sociedade inclusiva e para todos.

 

Município de Ourique continuará a concretizar respostas para as pessoas, a construir soluções para o território e a procurar valorizar os recursos próprios com novas oportunidades de financiamento e de melhoria das condições de vida no concelho.  

 

 

Multimédia

CONTACTOS