Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

Educação Ambiental

  • Oficina RE-PLANTA

    Mais uma vez a RESIALENTEJO, em virtude da "Semana Europeia da Prevenção de Resíduos", trouxe a Ourique a oficina Re-planta.

    Decorreu no Auditório da Biblioteca Jorge Sampaio, em Ourique, mais uma divulgação desta oficina que tem como objectivo principal sensibilizar a população a re-utilizar vários tipos de resíduos para fazer composto ou até mesmo ter a sua própria horta biológica.

  • Workshop "MENOS SOBRAS"

    Decorreu, no âmbito da "Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos" o workshop "Menos Sobras", no restaurante "Adega do Monte Velho", com o chefe de cozinha Nuno João das Dores Prudência.

    O objectivo da RESIALENTEJO e do município de Ourique foi sensibilizar a população no re-aproveitamento de sobras de refeições.

  • Dia de Portas Abertas

    No dia 5 de Novembro de 2014, o Município de Ourique e a empresa Águas Públicas do Alentejo promoveram o "Dia de Portas Abertas".

    Esta acção consistiu numa visita da população de Garvão e Funcheira à Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Monte da Rocha. O objectivo desta visita foi dar a conhecer à população o sistema de tratamento que está a ser implementado, a fase de construção em que se encontra a nova ETA do Monte da Rocha e a visita ao reservatório de Garvão e respectivo sistema de abastecimento de água para consumo.

    A entrada em funcionamento deste sistema terá início ainda no mês de novembro.

  • Campanha de Recolha Porta-a-Porta

    O Município de Ourique iniciou no dia 1 de Outubro um projeto-piloto de recolha porta-a-porta dos resíduos seleccionados, nos bairros da Cassoleta e do Serro de São Luís.

    Esta iniciativa visa fomentar a separação de residuos domésticos assumindo a autarquia, num período experimental de seis meses, a recolha no domicílio.A recolha será exclusivamente feita aos resíduos de papel, cartão e embalagens plásticas e de metal.

    O dia de recolha será à terça-feira excepto feriados, em que a recolha será efectuada no dia útil seguinte. O horário de recolha será entre as 9h00 e as 11h00 e os sacos deverão ser colocados junto às portas entre as 6h00 e as 9h00.Nos mesmos dias de recolha serão entregues novos sacos a quem tenha deixado outros para recolha.

Multimédia

CONTACTOS