Site Autáquico - Câmara Municipal de ourique

O MELHOR DO BAIXO ALENTEJO EM OURIQUE

07/03/2018

Está de regresso a Feira do Porco Alentejano, em Ourique, nos dias 23, 24 e 25 de março de 2018.

Durante três dias o melhor do Baixo Alentejo estará em evidência em Ourique, num dos grandes momentos do ano do nosso Mundo Rural e da capacidade produtiva da região, marcado pela ruralidade, pela gastronomia, pelos produtos regionais e por muita animação musical. Marcas de uma identidade que faz da Feira do porco Alentejano um ponto de encontro da comunidade rural e de milhares de visitantes de todo o país. Um evento organizado pelo Município de Ourique e pela ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejano, que sublinha a aposta nesta fileira agroalimentar e na marca Ourique Capital do Porco Alentejano.

Como é tradição, o programa da XII Edição da Feira do Porco Alentejano começa com a realização de um seminário sobre a realidade do Mundo Rural, este ano sobre o tema da “Seca -Sobrevivência dos Sistemas Agro-Silvo-Pastoris de Sequeiro”, na sexta feira, 23 de março, pelas 9:30 horas, no Centro de Convívio de Ourique. Uma oportunidade para discutir os riscos e os caminhos para enfrentar um dos maiores desafios que se colocam ao Mundo Rural, num momento em o governo já anunciou o projeto de extensão da Água do Alqueva à Barragem do Monte da Rocha.

Para além dos diversos expositores presentes no evento e da gastronomia centrada nos produtos regionais, a Feira do Porco Alentejano conta uma vez mais com um conjunto de momentos de animação musical, com destaque para o concerto de Carolina Deslandes na sexta, 23 de março, pelas 23:00 horas, o espetáculo de Miguel Gameiro no sábado, 24 de março, pelas 23:00 horas e a atuação dos Monda no domingo,25 de março, pelas 19:30 horas, que encerrará o programa do evento.

Do programa constam ainda espetáculos com Emanuel Martins, na sexta pelas 21:30 e 00:30 horas; com Rui Soares & Lau, no sábado pelas 21:30 e pelas 00:30 horas; com “Os Carraceiros”, no domingo, pelas 15:00 horas; com “Os Saramagos de Garvão”, nesse mesmo dia, pelas 17:00 horas e com António Caixeiro, pelas 18:30 horas.

Neste momento alto de Ourique e do Baixo Alentejo teremos ainda os tradicionais Concursos da “Miss Piggy” e dos “Grunhidos”; um parque de diversões para os mais jovens; diversas animações de rua; cortes de presunto e sorteios de presuntos.

O melhor do Baixo Alentejo estará em Ourique, Capital do Porco Alentejano.

São todos muito bem-vindos!

Multimédia

CONTACTOS