XII Edição da Feira do Porco Alentejano com Rota do Porco Alentejano

14/03/2018

A XII Feira do Porco Alentejano dos próximos dias 23,24 e 25 de março de 2018, em Ourique, será um momento de afirmação da capacidade produtiva dos Baixo Alentejanos e do esplendor do nosso Mundo Rural. Uma oportunidade em que as tradições se aliam com a inovação, para mostrar no presente as sementes de futuro da região.

Na edição deste ano, voltamos a inovar ao disponibilizar aos milhares de pessoas que visitam Ourique a possibilidade de participarem na Rota do Porco Alentejano. Desta forma, somamos ao debate das questões do Mundo rural, às tradições, aos produtos regionais, à gastronomia e da animação musical, a oportunidade dos visitantes contactarem com os territórios do processo de criação do porco alentejano, nas explorações de Montado.

A Câmara Municipal de Ourique, em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), vai promover visitas guiadas ao montado e às explorações agrícolas de porco alentejano, numa iniciativa que se designará de Rota do Porco Alentejano.

Através desta iniciativa, será dado a conhecer aos visitantes o porco de raça alentejana, bem como o ecossistema que sustenta e torna tão única esta raça, o montado.

As visitas decorrerão durante os dias da Feira do Porco Alentejano, com os participantes a serem acompanhados por um técnico da ACPA que explicará todas as fases da criação do porco alentejano e a importância do montado para esta fileira do Mundo Rural e para os ecossistemas da região.

O custo da visita será de 25€ onde se inclui, para além da visita com acompanhamento técnico, o transporte, um almoço na Feira do Porco Alentejano e uma lembrança de Ourique, Capital do Porco Alentejano.

As inscrições estão abertas até 20 de Março de 2018 e podem ser efetuadas no Posto de Turismo de Ourique ou através do e-mail turismo@cmourique.pt .

Mais informações através do telefone 286 510 414 (Posto de Turismo de Ourique) ou www.cm-ourique.pt .

O melhor do Baixo Alentejo estará em Ourique, de 23 a 25 de março de 2018.

São todos muito bem-vindos a Ourique Capital do Porco Alentejano!