MUNICÍPIO DE OURIQUE VOLTA A APOIAR IPSS’S NO COMBATE À COVID

23/04/2021

O Município de Ourique tem estado, desde o início, ao lado das instituições do concelho e da população no combate aos riscos de contágio, quer na adoção das medidas preventivas, quer na resposta às situações de emergência que surgiram e que poderão voltar a ocorrer se facilitarmos na prevenção e nas atitudes individuais e comunitárias.

O risco de contágio continua a estar presente, apesar do processo gradual de vacinação, ao ritmo das entregas das doses da vacina pela indústria farmacêutica.

O Município de Ourique está a distribuir mais equipamentos de proteção individual às seis Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho (máscaras cirúrgicas, gel desinfetante, luvas descartáveis e fatos descartáveis com gorro).

A pandemia colocou desafios individuais e comunitários sem precedentes.

A dimensão e duração deste desafio, que perdura, colocou à prova a capacidade de trabalharmos em rede para responder às necessidades das pessoas e reforçar os níveis de proteção perante o risco, desde logo nos comportamentos.

O Município de Ourique reafirma o agradecimento aos trabalhadores das IPSS’s pelo esforço, trabalho e vigilância no combate à pandemia.

Foi a soma das vontades e dos recursos que permitiu a respostas que demos à pandemia, sempre com o foco nas pessoas, será essa força e sentido de partilha que nos vai conduzir à superação deste desafio maior de saúde pública.

Com a atual fase do desconfinamento, é importante continuar a não baixar a guarda e manter todas as precauções possíveis para que o risco de contágio seja baixo e a proteção seja o mais alta possível.

Protejam-se! Juntos, vamos conseguir!