OURIQUE REALIZA ESCRITURA DE TERRENO PARA O NOVO CENTRO EMPRESARIAL

23/12/2021

A dinamização da economia local é uma preocupação constante na intervenção do Município de Ourique, por corresponder a impulso fundamental de geração de oportunidades de emprego, de valorização do potencial produtivo e de afirmação do território.

Município de Ourique concretizou hoje a escritura de aquisição do terreno para a implantação do novo Centro Empresarial  à Fundação Joaquim António Franco e Pais, pelo montante de € 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil euros), na sequência da validação do valor por um perito da lista oficial do Ministério da justiça.

Depois da revisão do Plano Diretor Municipal, o terreno designado de “Aguentinha”, localizado a 1,5 km a sul da Vila de Ourique, junto ao IC1, possibilitará a geração de um conjunto de oportunidades de instalação de atividades económicas orientadas para a criação de emprego e para a valorização do potencial produtivo do nosso território rural.

A iniciativa municipal concretiza um dos desafios colocados para o atual mandato e corresponde ao desafio de criar condições para acolher as necessidades presentes das dinâmicas existentes e fomentar a atração de novos investimentos que, pela geração de emprego, contribuam para a fixação de população.

O Município concretizará de seguida o Projeto e o Plano de Pormenor do território em causa com vista a concretizar no terreno uma área de localização empresarial para atividades industriais, de comércio e serviços, com uma forte centralidade e acessibilidade.

Município de Ourique continuará a concretizar respostas para as pessoas, a construir soluções para o território e a procurar valorizar os recursos próprios com novas oportunidades de financiamento e de melhoria das condições de vida no concelho.