OURIQUE ABRE CANDIDATURAS PARA APOIOS AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO PARA 2022

29/12/2021

As associações, os pontos de encontro da participação cívica dos cidadãos, são pilares fundamentais das dinâmicas das comunidades, respondendo a diversas necessidades essenciais da vida em comum.

Ourique é um território com importantes dinâmicas associativas sem fins lucrativos de afirmação da identidade, da cultura, da solidariedade, da atividade desportiva, do lazer e da realização individual dos seus munícipes.

O Município de Ourique tem apoiado o movimento associativo, estando ao seu lado, incentivando as iniciativas e contribuindo para a sua sustentabilidade, através da atribuição de apoios financeiros protocolados.

O período de apresentação das candidaturas pelas associações sem fins lucrativos, sediadas no concelho, decorre até ao dia 22 de janeiro, devendo as mesmas serem instruídas com uma ficha de candidatura que será disponibilizada no Portal online do Município, o plano de atividades para 2022, o relatório de contas de 2020 e a ficha com a composição dos órgãos sociais em funções, devendo entregar posteriormente, até 30 de abril de 2022, o relatório de atividades e contas respeitante a 2021.

Com transparência, o Município de Ourique continuará a apoiar o movimento associativo num contexto em que as dinâmicas individuais e comunitárias continuam a estar condicionadas pela pandemia.

O Município de Ourique continuará a concretizar respostas para as pessoas, a construir soluções para o território e a procurar valorizar os recursos próprios com novas oportunidades de financiamento e de melhoria das condições de vida no concelho.